Bem pela madrugada, uns trinta minutos antes de acordarmos, um tropel assustador nos acorda... 4h30'... isto é hora?
Saio de cueca mesmo e o Júlio tem tempo de por a roupa. Luz de fora acesa e o susto: viveiro do MacGiver no chão e cachorrada toda alvoroçada.
Um rato, que deveria estar comendo restinhos da ração do papagaio (daí o viveiro no chão), estava se escondendo atrás do botijão de gás. Júlio volta com a chave e imediatamente o Schot, com ar de "todo poderoso" depois de umas mordidonas, sai com a boca fechada e o rabo do rato de fora...
Dei bronca... briguei e quem diz dele soltar o rato? A Domênica andando atrás como uma doidona tentando roubar a "presa"... os SETE filhotinhos no meio dos dois parecendo um bando de malucos e nem entendendo direito o que estava acontecendo, mas, instintivamente querendo aprender com os mais velhos.
Peguei o Schot pelo enforcador, apertei, dei bronca e tapinha "BRAVO" pra ele soltar e consegui! Nem bem o rato bate no chão e uma das cadelinhas, esperta e instintivamente, rouba a "presa" levanta muito o pescocinho e sai, com o "monstro" entre os dentes, correndo para o fundo do quintal. Pai, mãe e irmãos todos como tontos procurando e a danadinha toda ponposa, correndo feito uma chitara, fugindo do tumulto.
Júlio, quase se arrebentando de tanto rir, pega a fugitiva caçadora e a traz para que eu recupere o "trofeu" e o jogue no lixo que é o seu lugar.
Fomos tomar banho aos risos de relembrar a cena que merece ser registrada pela beleza do instinto se fazendo presente aos 36 dias... raça de cão caçador traz no sangue o instinto e, para labrador, a palhaçada vem junto... hehehe
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Instinto animal hilário...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Sérgio, esse texto está uma delícia de ler. E muito engraçado também.
A vida é tão simples, não é mesmo? Por que a gente complica tanto? Olha só... um ratinho e um bando de cachorrinhos transformaram a noite vocês em algazarra. Vocês bem que poderiam ficar mal humorados, afinal, às 4h30 da madruga ninguém merece. Mas a vida é simples, como já disse, e sorrir é ó uma questão de boa vontade. Que bom que vocês optaram pelo bom humor! E viva a simplicidade desses bichinhos, né!?
Beijos
Postar um comentário