quarta-feira, 6 de maio de 2009

Aprendendo com o improviso...

Para colocar em funcionamento os chips (na minha adolescência isto era batata frita) pediram os PIN... claro que eu nem fazia idéia do que era isto... os amigos (entre 19 e 25) disseram que são os números que vem junto com o chip quando a gente compra... como o vivo tem 9 anos e o tim tem 5 anos... nem faço idéia do que possa ter acontecido com estas informações. SEM CHANCE! Tentei o que pensei e aí piorou... pediram os PUK... se nem o PIN... quanto mais o PUK... Me ensinaram, rindo muito é lógico, que era só ter MUITA PACIÊNCIA e ligar para as operadoras que eles forneceriam os PUK... já me pediram para não engrossar de cara e disseram que demoraria muito, talvez eu tivesse que ligar algumas vezes para cada uma delas. Desci e voltei em cinco minutinhos. A molecada toda veio perto e, ainda rindo, disseram: - VOCÊ DESISTE RÁPIDO EM CANOVA! Nem respondi... inseri os PUK renovei-os para um que agora eu sei e não esquecerei e eles ficaram de boca aberta sem entender nada!?... Expliquei: - Eu trabalho com inclusão. Por isso sei operar o Telefone Público Para Surdos. Usei o 0800 das operadoras e o aparelho (com todos os códigos necessários para isto) e confirmei os meus dados e me informaram os PUK em minutos. Tem até um estudando Direito querendo processar as operadoras por discriminação reversa... se é que isto existe. Discriminação é!, mas... é, também, para quem pode e sabe! Hahahahahaha

Um comentário:

Aliz de Castro Lambiazzi **jornALIZta** disse...

Sérgio, adorei essa! Você sempre com novidades. Acho que não é à toa o seu sobrenome: CaNOVA, ou seja, COM A NOVA. Ahahahahaha. Ou como sempre diz a dona Wilma: "Canovas", porque no plural fica ainda melhor, né não? rsrsrs

Beijinhos