quarta-feira, 15 de abril de 2009

Vontade...

É muita vontade de ir morar num sítio...

Temos um zoológico em nossa casa. Casal de labradores, papagaio, periquitos, canários e canárias, galinhas galizés, galinhas caipiras, hamster, peru, gato, fora os agregados (ratos que nos visitam pelo esgoto).

Tenho vontade de morar numa casinha pequena cercada de árvores frutíferas para degustar e fazer doces com as que forem demais para comermos e oferecer para os amigos e com um riachinho passando. Se tiver uma quedinha d'água então...

Cirar galinhas soltas e ter uma horta cercada. Ter umas cabras. Porcos. Claro que os cachorros soltos também.

Nem imagino ficar calçado... com muita roupa... aquecimento de água no fogão de lenha com canos passando pelo fogo...

Acho que a única coisa que eu realmente desejo assim... tipo da cidade mesmo é o banheiro. Este é o único tipo de conforto que se pode manter.

O melhor de tudo, sem dúvida, será receber os amigos nos finais de semana e cozinhar coisas gostosas para, depois do cuchilo nas redes, conversarmos e rirmos muito.

Será que seria demais uma vontade tão boa para compartilhar com todos que a gente gosta? Mesmo que com os nem gostam muito da gente e se fazem de "gostarem" só para dar uma passada no sítio e comer e descançar.

Acredito que aproximar as pessoas é o que se pode fazer de melhor na vida. Nem precisava de muita terra não... o mais importante, verdadeiramente, seria ter um pouquinho de espaço para estas coisas simples e uma vida atribulada mas... SEMPRE FELIZ E RADIANTE!

Um comentário:

Aliz de Castro Lambiazzi **jornALIZta** disse...

Sérgio, é muito bom ver textos novos no seu blog, ainda mais sobre um assunto delicioso desse, que transcende os limites da leitura e faz a gente viajar... viver isso que você tem vontade e que, com certeza, resume o desejo de muita gente presa nesse caos. Parece que dá pra sentir o cheiro do ar geladinho, o balanço das plantas em volta irradiando a boa energia de que tanto dependemos, a alegria dos animaizinhos soltos, correndo, cada vez mais apaixonados por nós e nós por eles. Essa é a vida verdadeira.
PS: fui te visitar em sua nova mesa porque, embora estejamos cada vez mais longe, temos que mostrar que para a amizade não há distância que chegue. Me fez bem conversar aquele tantinho com você.

Beijos
Não pare de alimentar o seu blog, tá?