sábado, 9 de janeiro de 2010

25/12/2009

Café da manhã de Natal pelas 9h30m e logo em seguida o "Tibúrcio" (Gambin) veio nos buscar para "O" Natal.

Chegamos a Terra Nova, à casa da "Vó" com um pouco de chuva. A Liz ligou quando estávamos no caminho para dizer que os cachorros estavam latindo muito e nós explicamos que estavam sentindo a nosa falta. Liguei para o Leo e ele me disse que fora o viveiro no chão e o papagaio no portão estava tudo certo em casa.

Na casa da Vó rimos muito e tivemos uma experiência nova... O JÚLIO JOGOU MALHA depois do almoço maravilhoso com churrasco.

O sol estava literalmente de "arrebentar mamona", embaixo das quais nos protegemos dele... e o danadinho do Júlio pegou o jeito muito rápido, fez vários pontos altos de pinos derrubados e ganhou três vezes seguidas junto ao parceiro veterano. Voltamos para a casa da Vó e eu fui dormir. O Júlio acabou voltando ao jogo de malhar novamente e ganhou mais uma vez.

Logo que acordei fui para fora e rolou um papo formidável sobre fé no maior respeito. Falamos sobre proselitismo e atitude.

Fomos para a sala ver fotos das férias da mãe do Lelê em São Paulo, Campinas, e ao chegar da noite de sábado participamos da cerimônia de recebimento deste dia santificado de descanço aos Adventistas. Uma ocasião familiar religiosa muito respeitosa e singela. Uma cerimônia harmoniosa e respeitosa.

Jantamos divinamente e o Tibúrcio nos trouxe até o hotel avisando que virá nos buscar pelas 17 para irmos à sauna. Entramos e nos deitamos mortinhos de cançasso.

Nenhum comentário: